O time de hosting possui um papel essencial no funcionamento de um Impact Hub. O Host é o primeiro contato de todas as pessoas que visitam e trabalham no nosso escritório colaborativo. Ele é responsável por informar, oferecer, conectar e resolver possíveis problemas.

O Host é:

  • Comunicativo, sociável e gosta de conhecer novas pessoas;
  • Empático, que ouve e busca entender as necessidades do outro, afim de buscar conexões que façam sentido;
  • Proativo, que resolve os problemas que possam surgir no meio do caminho;
  • Um estudante ou um empreendedor em estágio inicial que possui interesse em empreendedorismo e inovação social;
  • Alguém que busca um ambiente que respira inovação para desenvolver seus talentos e ajudar na sua trajetória empreendedora

As atividades do Host:

Durante suas 10 horas semanais, o host é responsável por abrir ou fechar o espaço e salas de reuniões, ser o primeiro ponto de contato com as pessoas no espaço, manter o espaço organizado, organizar eventos, conectar membros e facilitar conversas significantes entre os membros.

Os benefícios de ser Host:

  • Fazer parte da Equipe do Impact Hub Floripa;
  • Receber dois treinamentos exclusivos;
  • Participar de dois cursos de sua escolha realizados pelo Impact Hub Floripa, como os que são realizados na Hub Escola, sobre empreendedorismo, design thinking, storytelling, branding e muitas outras opções;
  • Possuir todos os benefícios de membro: acesso à rede global do Impact Hub, eventos semanais de networking e desconto em eventos de aprendizado;
  • Aprender como ser um mestre na art of hosting.

Mas o que é art of hosting?

Conversas, muito mais do que qualquer outra forma de interação humana, é o local onde nós aprendemos, trocamos ideias, oferecemos recursos e inovamos. Organizações que utilizam art of hosting como prática no seu dia-a-dia conseguem tomar melhores decisões, se tornam mais eficientes e efetivos, com maior habilidade de responder rapidamente à uma oportunidade, desafio ou mudança. Pessoas que desenvolvem esta aptidão são mais empoderados para guiar conversas e encontros mais efetivos buscando resultados positivos.

O time de host receberá um treinamento exclusivo na art of hosting. Para saber mais sobre a metodologia, assista o vídeo ao lado:

Calendário:

05 a 16 de agosto: inscrições.
17 de agosto às 16 horas: bate-papo com a Equipe do Impact Hub Floripa. A presença dos inscritos é obrigatória, pois lá serão informadas as próximas etapas do processo e como o programa irá funcionar.
24 de agosto: treinamento "How to host" e início do programa de Hosting.