#Impactar 07/09 09h às 13h

Nessa oficina vamos olhar, de uma forma apreciativa, como a humanidade tem evoluído e realizado façanhas cada vez mais impressionantes em um mundo cada vez mais complexo, e como isso tem se refletido nas organizações humanas, suas estruturas e o nosso comportamento ao longo da História. Desde as primeiras tribos, protoimpérios, exércitos, religiões, guildas, corporações, máfias, startups e movimentos auto organizados. E o que virá a seguir?

Como lideramos nossas organizações e como podemos nos preparar para o futuro que está emergindo? Como estar pronto para um futuro imprevisível, complexo, incerto e ambíguo? Como podemos aumentar nossa capacidade de lidar com a complexidade e dessa forma liderar de forma plena nossas próprias vidas e nossas organizações?

Para facilitar e deixar esse assunto mais “leve”, traremos famosas produções cinematográficas para ilustrar diferentes modelos organizacionais e estilos de liderança, e a partir dessa análise podermos aplicar na nossa própria realidade.

Quarta, 07 de setembro de 2016, 09h – 13h

Mini bio dos facilitadores

Florentine Versteeg-Vedana é facilitadora e empreendedora social. Nasceu na Holanda, e vive no Brasil desde 2009. Co-idealizou a Hub Escola enquanto esteve liderando projetos no Impact Hub São Paulo. Atua há mais de 10 anos no CISV, onde passou os últimos três anos no Time de Gestão Global da ONG. Co-fundadora da Manifesto 55.

Henrique Versteeg-Vedana é formado em empreendedorismo, liderança e inovação social pela Kaospilot. Já foi presidente nacional da ONG internacional AIESEC no Brasil. Depois de 3 anos na Dinamarca, voltou ao Brasil e hoje atua em processos de cocriação e inovação organizacional por todo o país. É co-fundador da Manifesto 55.

hubscolabtn